Esporte
O empate em 1 a 1 entre Vitória e Chapecoense, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo acabou ficou marcado não apenas pela superação rubro-negra em campo, mas também pela forte reação da torcida contra o atacante Anderson Pato.
O jogador, de 23 anos, foi duramente criticado após desperdiçar uma oportunidade clara de gol que poderia ter garantido o três pontos fora de casa.
Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo — após a expulsão de Edenilson — o Vitória conseguiu segurar a pressão adversária e ainda buscou o empate com Matheuzinho, que saiu do banco para balançar as redes. Apesar do ponto conquistado longe de Salvador, a sensação entre os torcedores foi de frustração, principalmente pelas falhas no setor ofensivo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Anderson Pato teve participação direta nesse sentimento. Em uma das melhores chances do jogo, o atacante recebeu dentro da área, mas finalizou por cima do gol. Além disso, apresentou dificuldades na articulação de contra-ataques e acumulou erros de passe tanto no campo ofensivo quanto defensivo.
A atuação gerou revolta imediata nas redes sociais, com críticas dos torcedores que não ao jogador, com comentários contundentes: “Manda Pato pra Juazeirense de volta. Não posso chamar isso de jogador”, escreveu um. “Se ele é jogador eu sou um freezer”, ironizou outro. Houve ainda quem demonstrasse indignação com a contratação: “Estou me sentindo humilhado pelo Esporte Clube Vitória em ter contratado esse sujeito”.
Em enquete promovida pelo site ge, Anderson Pato recebeu nota média de apenas 1,3, uma das mais baixas da rodada.
Torcedor declarado do Vitória, Pato iniciou a carreira profissional no Galícia, em 2024, e ganhou projeção ao se destacar pela Seleção de Simões Filho no Campeonato Intermunicipal de 2025. Seu desempenho chamou atenção da Juazeirense, clube pelo qual disputou o Campeonato Baiano deste ano, somando 11 partidas, dois gols e três assistências.
Assista aos lances e confira os comentários:
O gol perdido por Anderson Pato... pic.twitter.com/exSX1XC7TW
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) April 5, 2026Anderson Pato, eu não tenho palavras.... pic.twitter.com/Bmy2iQgfIq
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) April 5, 2026
Inacreditável isso aqui. Chega, né? pic.twitter.com/TNqIp8s39c
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) April 5, 2026
Jogador folclore! Serve para dar risada!
— Edilton Meireles (@EdiltonMos) April 5, 2026
Não bastasse 1, temos 2 Fabri no time
— F. (@jusbaret) April 5, 2026
Ele é muito ruim, teve muita gente que achou que era promessa!
— Everton Fonseca (@Evertonfonseka) April 5, 2026
Já pode ser dispensado
— Gustavo Murta (@GOSMurta) April 5, 2026
Nenhum torcedor perderia esse gol, nenhum
— Neris peça pra sair do Vitória pelo amor de Deus (@e_amaral_) April 5, 2026
coisa triste meu deus
— Brasa 🇧🇷 (@marcos_brasil14) April 5, 2026
Se ele é jogador eu sou um freezer
— O Especialista de SpringField (@omundo_umapiada) April 5, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto