Esporte
Publicado em 21/08/2026, às 11h09 - Atualizado às 13h00 Samuel de Jesus
Autora do gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Corinthians e confirmou a classificação antecipada do Bahia para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, a volante Angela destacou a evolução da equipe ao longo da temporada e projetou o último compromisso da fase classificatória. As Mulheres de Aço enfrentam o Juventude neste sábado (22), em busca de uma vaga no G-4 da competição.
Para a camisa 5, o Bahia chega mais preparado para o confronto do que na temporada passada. Em 2025, o Juventude também foi o adversário das tricolores na última rodada da primeira fase, em partida que terminou empatada em 2 a 2.
“Eu acho que a gente está muito mais preparado que o ano passado. A gente vem fazendo uma temporada muito boa. A gente vem se destacando em muitos pontos, em fazer gol. Então, eu acho que vai ser um jogo muito bom para a gente se destacar ainda mais”, afirmou Angela.
A volante também destacou a união do elenco como um dos fatores importantes para a boa campanha do Bahia. Segundo a jogadora, o ambiente positivo entre as atletas tem contribuído diretamente para o crescimento individual e coletivo da equipe.
“O grupo é muito unido, o grupo está muito bem. Eu acho que tudo que eu venho fazendo é graças ao grupo. O que a gente vem fazendo é muito bom e a gente ainda tem mais para oferecer, para seguir melhorando”, declarou.
Vivendo uma de suas melhores temporadas com a camisa tricolor, Angela também comentou sobre a responsabilidade que passou a exercer dentro do elenco. A jogadora ressaltou a importância do apoio recebido pelas companheiras para seu processo de amadurecimento.
“Acho que ter essa responsabilidade dentro do grupo é algo muito bom para mim. É algo que eu acho que me faz crescer como pessoa e mais dentro do grupo, porque as meninas me apoiam muito também”, comentou.
Por fim, Angela atribuiu parte importante de sua evolução à estrutura oferecida pelo Bahia desde sua chegada ao clube. A volante afirmou que considera 2026 sua melhor temporada pelo Tricolor, mas ressaltou que ainda tem espaço para continuar evoluindo.
“O Bahia deu as ferramentas para eu crescer. Eu acho que fui aproveitando ano a ano e acho que é o meu melhor ano aqui no Bahia, e ainda falta muito para seguir aprendendo”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Imperdível
super desconto
Smartwatch barato
Qualidade JBL