Esporte

Léo Condé avalia campanha do Vitória na Série A e projeta: "Vai conseguir a permanência"

Victor Ferreira / ECVitória
Campanha do Vitória no Brasileirão é de recuperação e de luta pela permanência na Série A  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / ECVitória


O nome dele estará sempre na história do Esporte Clube Vitória e, no último domingo (24), também marcou seu nome na história de outro clube nordestino. Estamos falando do treinador Léo Condé, que foi campeão brasileiro da Série B com o Leão da Barra. No início dessa semana ele conseguiu o acesso do Ceará Sporting Club.

Em entrevista ao portal A Tarde, o ex-técnico do Rubro-Negro revelou como tem visto o desempenho do seu ex-clube e o que pensa para o o seu futuro profissional. De acordo com ele, o Colossal ficará no Brasileirão Série A.

Tenho acompanhado e estou muito feliz. Tenho certeza que o clube vai conseguir a permanência na primeira divisão e naturalmente eu fico feliz por isso. Tenho grandes amigos dentro do clube: direção, comissão, atletas", disse Condé.

Ao falar sobre o time baiano, o ex-comandante do Leão destacou das suas conquistas com o Colossal. "A gente teve duas conquistas brilhantes pelo clube. O maior título da história do clube, que é o título nacional, e conquistamos também o título estadual depois de vários anos", lembrou.

Para Léo Condé, a sua saída recai sobre a questão cultural do futebol brasileiro. É imperativo à pratica esportiva no Brasil o fato do cargo de treinador estar diretamente ligada ao desempenho do time nas competições.

Infelizmente a gente não teve um bom início de Campeonato Brasileiro e já é da nossa cultura que quando as coisas não vão bem, a primeira coisa que vem na cabeça do dirigente é a troca do treinador. [...] mas a gente entende. [...] Depois da minha saída o clube se estruturou, conseguiu fazer boas contratações, [...] e está conseguindo fazer uma boa campanha de recuperação", analisou Léo Condé em entrevista ao portal A Tarde.

CEARÁ

Com a campanha de retorno do Ceará à Série A, o treinador conquistou o seu quarto acesso nos últimos sete anos. Ele subiu da Série C para a Série B em 2018 e 2021 com o Botafogo-SP e Novorizontino, respectivamente. Em 2023 subiu para a Série A e foi campeão da Série B com o Vitória - sua maior conquista profissional -.

Com isso, o profissional também analisou essa última conquista e projetou seu futuro no mercado da bola. "Muito feliz e satisfeito de saber que a gente está no caminho certo. Realmente é um número expressivo, quatro acessos no intervalo de sete anos [...] Mas é claro que a gente não quer criar esse rótulo de ser treinador só de acesso. Agora a gente pensa em galgar um passo maior, de fixar no mercado da Série A e estar brigando por coisas maiores: Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil", concluiu.

Vale lembrar que, neste momento, Léo Condé está negociando com o time cearense, mas não tem nada definido. Isso porque o Vozão terá eleições presidenciais e o martelo sobre a permanência ou não dele no Ceará só será batido após o pleito. Isso porque caso uma nova diretoria assuma, não é certo a sua permanência, caso a atual gestão seja reeleita, uma proposta oficial deverá ser feita para que o técnica siga no comando do time cearense.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp