Esporte

Após agredir Pedro, preparador físico do Flamengo entra na mira o STJD

Reprodução / TV Globo
Caso seja denunciado, Pablo Fernández pode pegar uma suspensão de 30 a 180 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 15h04 - Atualizado às 15h57


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia a possibilidade de  denunciar o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, pelo soco que deu  no rosto do atacante Pedro após a vitória sobre o Atlético-MG neste sábado.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o procurador-geral Ronaldo Piacente tem uma reunião agendada para esta segunda-feira (31) com os colegas de STJD para discutir o caso.

Ainda segundo a publicação, Fernández pode ser enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “agressão física durante partida, prova ou equivalente”.

Caso seja denunciado, o preparador físico pode pegar um período de suspensão, que varia de 30 a 180 dias, mesmo que ele seja demitido do Flamengo. O clube deve definir ainda neste domingo (30) o futuro de Fernández e da comissão técnica.

Em comunicado divulgado neste domingo, o preparador lamenta o caso e pede desculpas a Pedro e ao Flamengo. Já o técnico Jorge Sampaoli usou as suas redes sociais para defender um "dialogo interno" para tratar do assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp