Esporte

Após casos de racismo, clube espanhol toma decisão contra Vini Jr.; Saiba qual

Divulgação/Real Madrid
Clube espanhol barrou a entrada de uma equipe de produção da Netflix durante partida contra o Real Madrid  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Real Madrid

Publicado em 26/02/2024, às 17h43   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversos casos de racismo envolvendo torcedores do Valencia e o jogador brasileiro Vinícius Júnior, o clube espanhol proibiu a entrada da equipe de produção da Netflix no estádio Mestalla durante o jogo do Real Madrid no último dia 2 de fevereiro. A informação é do jornal espanhol Marca. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Normalmente, o acesso de profissionais de mídia é gerenciado pela La Liga, no entanto, o Valencia optou por barrar a equipe da Conspiração, que está trabalhando em um documentário sobre o jogador brasileiro em parceria com a Netflix. 

O motivo por trás dessa decisão, segundo fontes do clube, é tratado com discrição, limitando-se a afirmar que se trata de uma "decisão do clube", conforme reportagem do jornal espanhol Marca.

A medida adotada pelo Valencia reflete preocupações do clube quanto ao uso do material gravado no estádio, especialmente devido aos casos recorrentes de racismo contra Vinicius Júnior em jogos do Real Madrid contra o Valencia. 

Insultos racistas já levaram a situações extremas, como a interrupção de uma partida em 2023. A produtora, que acompanha o jogador há algum tempo, planejava também realizar entrevistas com representantes do clube, incluindo o atacante Hugo Duro, porém teve seu pedido negado pela equipe valenciana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp