Esporte

Após demissão de Guto Ferreira, Bahia anuncia novo técnico; confira

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 26/06/2022, às 14h39 - Atualizado às 14h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia anunciou Enderson Moreira como novo treinador do time, neste domingo (26), após a demissão de Guto Ferreira, divulgada nesta madrugada. Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube baiano que treinou em 2018. Ele já comandará o treino desta segunda-feira (27), em Santa Catarina, assim como o time no jogo desta terça (28), contra o Brusque.

Desde fevereiro, Enderson estava desempregado quando deixou o Botafogo. No time carioca, por sinal, foi campeão da Série B do ano passado e trabalhou com Eduardo Freeland, atual diretor de futebol do Bahia.

A primeira passagem pelo Bahia aconteceu entre junho de 2018 e março de 2019, período em que o Tricolor obteve suas melhores campanhas na Sul-Americana, na Copa do Brasil e na Série A de pontos corridos.

Em 2021, Enderson assumiu o Botafogo no 14º lugar da tabela, a 11 pontos do G4, a partir da 14ª rodada, e acabou faturando a taça. O diretor de futebol era justamente Eduardo Freeland, com quem reeditará parceria agora no CT Evaristo de Macedo.

As outras conquistas foram pelo América-MG, em 2017, e pelo Goiás, em 2012. Aos 50 anos, o profissional assinou contrato inicialmente até dezembro e chega com o auxiliares Luis Fernando Flores, ex-jogador do clube no final da década de 1980, e Ailton da Hora.

O novo técnico, mineiro de Belo Horizonte, também acumula passagens por Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará, além das equipes já citadas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp