Esporte

Após demissão de preparador físico, Flamengo também toma decisão sobre Pedro

Gilvan de Souza
Flamengo entende que Pedro teve ato de indisciplina durante o confronto com o Atlético-MG  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza

Publicado em 31/07/2023, às 07h15   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Flamengo teve no último domingo (30) um dia de reuniões e conversas após o caso de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro. O agora ex-integrante da comissão técnica foi desligado do clube, mas o centroavante, de 26 anos, também será punido.

O Flamengo entende que houve um ato de indisciplina de Pedro ao recusar se aquecer durante a vitória sobre o Atlético Mineiro, no último sábado (29). A diretoria do clube entende que o ato equivale a se recusar a entrar em campo.

Ainda não foi definida a punição, mas a tendência é que seja aplicada uma multa ao jogador. Em razão de questões jurídicas, o Flamengo mantém sigilo sobre qual será a punição. As informações são do ge.globo.

O caso

Durante a partida contra o Atlético Mineiro, no sábado (29), em Belo Horizonte, o preparador físico Pablo Fernández agrediu fisicamente o atacante Pedro, que não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli na partida. 

A confusão ocorreu após um desentendimento no aquecimento durante a partida. O preparador físico argentino questionou o atacante pelo fato dele ter se sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Pedro retrucou e Fernández, que não teria gostado da reação, deu um soco no rosto do jogador. 

A situação foi parar na delegacia. O jogador registrou boletim de ocorrência na polícia civil de Minas Gerais. Ele estava acompanhado por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e um advogado. O profissional argentino não foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp