Esporte

Após denúncias e ameaças, treinador deixa time feminino do Santos; saiba detalhes

Guilherme Greghi / Santos FC
O Santos FC afirma que o treinador chegou a receber ameaças de morte; Wesly Otoni assumirá interinamente  |   Bnews - Divulgação Guilherme Greghi / Santos FC
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/04/2024, às 14h20 - Atualizado às 14h25


FacebookTwitterWhatsApp

O time feminino do Santos Futebol Clube passará por uma mudança no seu comando técnico. Após diversas manifestações realizadas nas últimas partidas do Brasileirão Feminino, o treinador pediu demissão. Agora, com a saída de Kleiton Lima, o treinador interino Wesly Otoni assumirá o comando das Sereias da Vila.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a nota divulgada pelo clube paulista, a decisão foi tomada pelo próprio treinador que optou por preservar a família, sua integridade física e o próprio clube. Dessa forma, o Santos acatou o pedido e liberou o profissional do seu compromisso. Ainda de acordo com o clube paulista, Kleiton Lima vem sofrendo críticas e, nos últimos dias, até ameaças de morte recebeu em virtude das acusações feitas em 2023.

ENTENDA

Kleiton deixou o Santos em setembro de 2023 após diversas denúncias serem feitas contra eles pelas jogadoras do time feminino do Santos por assédios moral e sexual. Apesar disso, depois de realizar uma sindicância interna, o clube classificou as denúncias como frágeis e Kleiton Lima retornou às suas funções. Isso revoltou as Sereias da Vila.

Na última sexta-feira (12), uma nova denúncia contra Kleiton foi divulgada. A situação não parou por ai. Na reestreia do técnico, as atletas do Corinthians se manifestaram colocando as mãos nos ouvidos e na boca. Já as jogadoras do Palmeiras e do Avaí também protestaram contra o treinador Kleiton Lima.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp