Esporte

Treinador denunciado por assédio volta a treinar time feminino de futebol; jogadoras consagradas se revoltam

Reprodução/Redes sociais
Treinador deixou clube em setembro de 2023 após ser denunciado por 19 jogadoras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/04/2024, às 18h07   Victória Valentina



O Santos Futebol Clube anunciou, na última terça-feira (2), a volta do treinador Kleiton Lima ao comando do time feminino. O técnico, que já comandou as Sereias da Vila em três oportunidades, deixou o clube em setembro de 2023, após ser denunciado por 19 atletas por assédio moral e sexual.

Na carta enviada à direção do Peixe, as jogadoras citaram diversos abusos do treinador, como “toque indevido” e roupas que deixavam transparecer seu órgão genital, além de termos grosseiros usados por ele como “xerecada” e “tetada”.

No comunicado que confirma a volta de Lima, o Santos não mencionou as denúncias contra ele. O treinador sempre rebateu as acusações dizendo que era vítima de calúnia e difamação, chegando até a processar uma das jogadoras que o denunciou.

A recontratação do técnico gerou revolta no nicho do futebol deminino brasileiro. Nos comentários da publicação do time, diversas jogadoras, como Formiga e a atual atacante da Seleção Brasileira, Andressa Alves, demonstraram indignação. "Queeeeeee??? É sério isso", escreveu a baiana.

A ex-jogadora Francielle e outras atletas até do Corinthians, rival do Peixe, comentaram sobre o caso. Além delas, atletas que estiveram no elenco santista em 2023 também comentaram a situação.

Em sua primeira passagem, Kleiton Lima acumula títulos como bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007 e 2009) e da conquista da Copa Mercosul (2006).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp