Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 01/12/2025, às 15h45
Após a fala homofóbica de Abel Braga, atual técnico do Internacional, em entrevista coletiva concedida no domingo (30), o maior rival, Grêmio, publicou uma indireta nas suas redes sociais, contra o maior rival e demonstrou apoio à comunidade LGBTQIAPN+.
Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O tricolor do Rio Grande do Sul disse, em sua publicação no Instagram, que apoia todos e qualquer torcedor, independentemente de sua cor.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
O treinador de 73 anos falou sobre o trabalho do diretor do Colorado, Andrés D’Alessandro, e revelou a conversa que ambos tiveram. De acordo com a CNN Brasil, foi no momento que Abel Braga disse as falas preconceituosas.
Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado”.
Com o burburinho gerado pela fala de Abel Braga, o próprio técnico veio a público para pedir desculpas sobre as falas preconceituosos ditos na entrevista coletiva.
Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”
“Não quero porra de camisa rosa, parece time de viado”. pic.twitter.com/nzF3CLzy10
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) November 30, 2025
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa