Esporte

Após guerra na Ucrânia, times e Seleção da Rússia serão retirados do FIFA 22

RSF RU
A decisão segue a mesma linha da Fifa e da Uefa. Nos últimos dias, as duas entidades entraram em acordo e anunciaram as eliminações do Spartak Moscow  |   Bnews - Divulgação RSF RU

Publicado em 02/03/2022, às 16h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após invadir a Ucrânia, a Rússia tem sofrido com punições e consequências ao redor do mundo, inclusive no futebol. Nesta quarta-feira (2), a EA Sports, desenvolvedora dos jogos FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online, anunciou que vai retirar times e seleção da Rússia dos jogos.

A decisão segue a mesma linha da Fifa e da Uefa. Nos últimos dias, as duas entidades entraram em acordo e anunciaram as eliminações do Spartak Moscow, da Liga Europa, e da Seleção Russa, da Copa do Mundo no Catar.

Leia mais: 

Jogador brasileiro consegue fugir da Ucrânia e chega ao Rio de Janeiro; assistaJogador brasileiro consegue fugir da Ucrânia e chega ao Rio de Janeiro; assista

Bahia expõe casos de xenofobia contra auxiliar técnico: “Português de m...”

Fifa não prevê rescisão de contratos por guerra; entenda

Como não possui o Campeonato Russo, apenas algumas equipes estavam presentes no game, na parte de ''resto do mundo'', e serão retiradas, juuntamente com a Seleção. São eles: CSKA Moscow, Lokomotiv Moscow e Spartak Moscow.

''A EA Sports se solidariza com os ucranianos e como tantas vozes ao redor do mundo, pedimos pela paz e o fim da invasão na Ucrânia. Seguindo a linha dos nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports começou o processo de remover a seleção nacional da Rússia e todos os times russos de todos os produtos da EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos ativamente avaliando outras mudanças relacionadas à isso em outras áreas do jogo. Atualizaremos a comunidade de qualquer nova ação e agradecemos aos jogadores pela paciência conforme formos atualizando o jogo'', publicou a desenvolvedora.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp