Esporte

Após imbróglio envolvendo Globo, CBF estuda rescisão de contrato com produtora da Copa do Nordeste

Fabio Souza/CBF
Rede Globo corre risco de não transmitir jogos da Copa do Nordeste 2025, após imbróglio entre produtora e CBF  |   Bnews - Divulgação Fabio Souza/CBF
Douglas Santana

por Douglas Santana

douglas.santana@bnews.com.br

Publicado em 03/01/2025, às 18h24



Mesmo com a Globo anunciando a transmissão da Copa do Nordeste 2025, através do canal Premiere, a emissora carioca corre o risco de não transmitir as partidas do Nordestão, como havia divulgado. Um imbróglio entre a CBF e a Trinta Sports, impediu a exibição da fase preliminar neste sábado (04).

Para além disso, o problema pode ser ainda maior. De acordo com informações divulgadas por Alessandro Oliveira, em seu canal sobre mídia esportiva, no YouTube, a Confederação Brasileira de Futebol não gostou desse acordo entre a produtora Trinta Sports e a Rede Globo.

Taça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Globo fechou um contrato na forma de sublicenciamento dos direitos que a Trinta Sports possui. Vale lembrar que a produtora é responsável pelo canal Nosso Futebol, onde todas as partidas da Copa do Nordeste são exibidas, além do sinal do canal DAZN no Brasil. A CBF entende que o contrato firmado não contempla o sublicenciamento.

Porém, a Globo afirmou em nota nesta sexta-feira (03), que a Trinta Sports garantiu esse sublicenciamento com a entidade máxima do futebol brasileiro ao fechar o acordo com a emissora carioca.

A Globo foi surpreendida no final de dezembro com a informação de que problemas na relação entre CBF e Trinta Sports impedirão a transmissão da Copa do Nordeste no Premiere amanhã (sábado), já que adquiriu da Trinta Sports a capacidade de exibição do torneio na forma de sublicenciamento de direitos que a empresa garantiu ter com a CBF.

➡️ Entenda a situação:

Ainda segundo Alessandro Oliveira, a CBF estuda rescindir o contrato com a produtora Trinta Sports, colocando em risco as transmissões de 2025 através do canal Nosso Futebol e dos assinantes no formato pay-per-view (TV Fechada). A ESPN também estuda deixar de exibir os jogos do Nordestão.

Neste atual cenário, somente o SBT Nordeste exibiria as partidas da Copa do Nordeste, que não contempla todos os jogos das rodadas, somente algumas partidas escolhidas pelas emissoras nordestinas afiliadas do Sistema Brasileiro de Televisão.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)