Esporte

Após mais uma derrota na Série C, Geninho não descarta mudança de esquema tático: “Não sou teimoso”

Pietro Carpi/ECV
O rubro-negro baiano foi batido pelo Floresta, por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 17/04/2022, às 10h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O conheceu sua segunda derrota na Série C do Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde os 35 minutos da primeira etapa, o rubro-negro baiano foi batido pelo Floresta, por 1 a 0, e segue sem pontuar na competição. Com o resultado, o rubro-negro ocupa a vice-lanterna da Terceira Divisão. Após a partida, o técnico Geninho revelou que pode mudar o esquema com três zagueiros, que vem sendo bastante criticado pela torcida.

“Eu não sou teimoso, claro que em algum momento eu preciso repensar. Eu estou aqui há três jogos, gente. Praticamente fiz dois jogos, porque aquele contra o Remo não dá para contar. No primeiro jogo nós fomos muito melhor que hoje. Os zagueiros foram melhores, os laterais apoiaram mais. Para jogar com três zagueiros algumas coisas precisam funcionar, e hoje elas não funcionaram”, disse o treinador.

Sem citar nomes, o treinador pontuou que alguns atletas "experientes" ainda não entregaram o desempenho esperado.

“Alguns jogadores precisam melhorar muito. Jogadores experientes precisam render mais. Não estão correspondendo aquilo que podem dar. Não estão conseguindo produzir. Aí fica ruim, joga para o treinador uma responsabilidade. Na quarta-feira eu vou ter que mudar o grupo. Eu não vou escalar nomes, por currículo, vou escalar por produção. Alguns estão demonstrando que estão no melhor momento que outros”, afirmou Geninho e completou: 

“Temos gente boa aí. Os que estão chegando vão ajudar. Era difícil você cobrar. Até que eu achei que foram bem demais, dois jogadores, Dionísio e Miller, que chegaram há dois, três dias. Até assinar contrato, fazer exame médico, se adaptar ao grupo, fizeram dois treinamentos. Então é difícil você cobrar desses jogadores uma atuação melhor. E foram melhor do que muita gente”, finalizou o técnico.

Leia mais:

Vitória divulga novos uniformes para temporada 2022; veja imagens

Vídeo: Salva-vidas é arrastado por onda e tem resgate impressionante durante campeonato de Bodyboard

Por fim, o comandante fez uma análise sobre o desempenho dos estreantes na noite de ontem. 

“Pelo que demonstraram hoje, se candidatam a brigar por titularidade. Você tem que se basear somente em produção. E eles produziram bem. O Dionísio jogando um jogo todo, em um time que praticamente não conhecia. É claro que a tendência desses jogadores é crescerem de produção, a partir do momento que se encaixarem no grupo. Mas eles foram muito bem. Corresponderam àquilo que esperávamos deles. Espero que os outros que estão chegando colaborem da mesma maneira. Ruim que eles não possam jogar já na próxima quarta-feira. Infelizmente Dionísio e Miller, que ganhariam a oportunidade de começar o jogo, não vão jogar. Passam a ter uma chance de jogar em Erechim. Mas vão perder esse hiato. Isso é ruim para eles. Mas claro que têm chance de ganhar a titularidade”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp