Esporte

Após o Vitória retomar o "controle" na temporada, Léo Condé analisa jogadores individualmente

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
O técnico entendeu que o resultado contra o ABC foi de total domínio do Vitória  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 11/02/2024, às 09h05   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

De bem com a torcida dentro de casa,  o Vitória fez valer o mando de campo mais uma vez, neste sábado (10), e venceu com tranquilidade o ABC. Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Leão da Barra marcou seus primeiros três pontos em um jogo nesta edição, pelo placar de 3 a 1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Antes disso, o jejum do Leão da Barra tinha alcançado três jogos, porém, peças individuais, além do coletivo, foram fundamentais, como por exemplo, Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira. É o que entende o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva cedida após o confronto. 

“Caio é um jogador que foi muito bem no Goiás. Ano passado ele passou por um drama, ficou afastado do futebol e quase um ano sem jogar. Mas o clube fez essa aposta e trouxe ele. As avaliações são muito perigosas no futebol. O jogador chega, não tem muito tempo de adaptação e já é muito cobrado. É um jogador de potencial, que chega na área, tem boa técnica, distribuiu bem o jogo. São características diferentes que são importantes ter no elenco. Um passe mais refinado, uma chegada na área. Ele se condicionando melhor vai nos ajudar muito”, detalhou.

Questionado sobre o potencial de Daniel Júnior, que estreou neste sábado, Condé explicou  a situação do atleta, bem como de Zapata.

“A gente fica feliz. O Daniel é um jogador jovem, de bom potencial, começou muito bem no Cruzeiro. O clube fez uma aposta e conseguiu trazer. Naturalmente vai levar um tempo, ele ficou fora do país, ainda tem dificuldade no aspecto físico. Mas como é jovem, isso vai ajudar. É um jogador que vai ajudar bastante ao longo da temporada. Zapata é um jogador experiente, estamos tendo cuidado para lançar ele na equipe. Até porque um dos pontos fortes nosso é o entrosamento. Não queremos perder aquilo que tem de bom. Mas é um jogador que vai ajudar dentro e fora de campo”, comentou. 

Dudu

Titular na equipe do Rubro-Negro Baiano, o volante Dudu foi afastado da partida contra o Alvinegro Potiguar, depois de se envolver em uma confusão em um camarote do Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (8). Sobre a decisão da direção, o comandante do Vitória esclareceu.

“A gente lamenta muito pelo ser humano. Deixar claro para o torcedor que a gente tem um grupo de atletas fantástico. Nesse um ano que eu estou aqui a gente nunca teve problemas no aspecto disciplinar, todos são muito focados. Foi uma questão extracampo. Mas de qualquer forma é um atleta, é ruim para imagem dele, ruim para imagem do clube. Então o clube tomou a decisão da multa e de afastar. Naturalmente vamos tentar ajudar e conversar, porque antes do atleta vem o ser humano. Mas não é nenhum garoto. Tem que aprender com os erros e amadurecer. No momento oportuno vamos conversar com o atleta e junto com a direção tomar a melhor decisão possível”, pontuou. 

Na próxima rodada do Nordestão, o Leão encara o Juazeirense, nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, no interior da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp