Esporte

Após paralisação, Max Verstappen vence GP do Japão de 2024; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1
Piloto holandês, Max Verstappen superou contratempos da corrida e venceu a terceira corrida de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/04/2024, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

O GP do Japão aconteceu na madrugada desse domingo (7) e terminou como se imaginava. O piloto holandês, Max Verstappen largou na pole position e chegou em primeiro lugar. Essa foi a terceira vez que Verstappen e a RedBull Racing (RBR) ocuparam o lugar mais alto do pódio em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Foto do piloto da RedBull Racing (RBR), Max Verstappen, em cima do carro comemorando a vitória no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @maxverstappen1

Max venceu a prova em Suzuka com certa tranquilidade. Ele foi seguido por seu companheiro de equipe Sergio Pérez, com ambos repetindo as posições da largada. Mostrando ser a segunda força da temporada, a Ferrari fechou o pódio com o espanhol Carlos Sainz, enquanto o monegasco Charles Leclerc ficou em quarto. O top cinco foi concluido com a McLaren do britânico Lando Norris.

PARALISAÇÃO

Apesar da corrida ter sido realizada e encerrada normalmente, o GP do Japão passou longe de ser tranquilo. Isso porque a prova ficou marcada pelo acidente entre o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, e Alexander Albon, da Williams. O caso aconteceu ainda na primeira volta da corrida. Por ter sido um acidente forte e muitos detritos terem parado na pista, a corrida foi paralisada zom uma bandeira vermelha por 28 minutos até poder ser reiniciada.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp