Esporte

Após perder para Argentina, Brasil está fora da Olimpíada 2024

Joilson Marconne/CBF
Essa será a primeira Olimpíada sem a presença do Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas  |   Bnews - Divulgação Joilson Marconne/CBF

Publicado em 11/02/2024, às 19h51   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de conquistar a terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino chegou ao fim. O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, no último jogo do Pré-Olímpico, neste domingo (11) e está fora do Paris 2024

O gol foi marcado por Luciano Gondou, centroavante argentino, aos 32 minutos do segundo tempo. O lance ocorreu em Caracas, na Venezuela, após um cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros. Neste momento, o Brasil já havia perdido uma boa oportunidade com Gabriel Pec, e o técnico Ramon Menezes já havia substituído o atacante Endrick, principal referência técnica da equipe e do Palmeiras.

Vale ressaltar que a Seleção Brasileira dependia apenas de si mesma para garantir a vaga. Uma vitória seria suficiente para a classificação, mas o empate também deixava a vaga em aberto.

Essa será a primeira Olimpíada sem a presença do Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas. Nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro.

Com o resultado, a Argentina assegura sua vaga em Paris-2024, somando 5 pontos. O Brasil fica estagnado com 3 pontos, acumulando duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.

Venezuela e Paraguai se enfrentarão às 20h30, no mesmo estádio, e quem vencer garantirá a segunda vaga no Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp