Esporte

Após primeiro triunfo, Guto justifica placar apertado

Felipe Oliveira / EC Bahia
Time comandado por Guto venceu o Doce Mel por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 27/01/2022, às 12h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira vitória do Bahia no ano não foi do jeito que o torcedor esperava. Na estreia do time principal pelo Campeonato Baiano, o Tricolor venceu o vice-lanterna Doce Mel, na Arena Fonte Nova, com o placar apertado de 1 a 0.

Após a partida, Guto Ferreira justificou as dificuldades. "Não estou querendo colocar como desculpa. Existem processos. Situação de montagem da equipe, situação de pré-temporada, situação de jogar contra uma equipe bem organizada defensivamente, que trocou de treinador, que abdicou de atacar. Se a gente tivesse tido a felicidade de colocar pelo menos três bolas, que o goleiro fez... A defesa que ele fez no lance do Marco Antônio foi uma defesaça, digna de elogios. Então, tudo soma para o resultado. Temos que evoluir muito, mas para muitos desses jogadores foi a estreia no ano. O triunfo foi importante, um passo bom para que a gente possa, aos poucos, nos organizar", disse.

Leia mais:

Bahia renova por mais dois anos com patrocinadora que estampa calções
Bahia anuncia renovação de contrato com Marco Antônio até o final de 2024

O treinador continuou valorizando o adversário. "Acham que vai ser fácil por ter perdido nas duas primeiras rodadas, por ser do interior, mas é uma equipe que, se não me engano, já vem há três anos na Série A, briga no meio de tabela. O Sérgio (Araújo) organizou sua equipe de uma forma que valorizou a defesa, abdicou de atacar. O goleiro deles, também, que foi da base do Bahia e a gente chamava de Baú, temos que elogiar".

O comandante ainda explicou porque levou poucos atletas para o banco de reservas. "A situação de Série B, o que é fornecido em termos de CBF, são 20 passagens de jogadores. Então, a gente vai se acostumando em formar um banco com nove jogadores. Vai ser habitual. Jogos dentro de casa vamos poder entrar com 23, mas se a gente fosse trazer três a mais, ficaríamos sem elenco para treinar no Maranhão".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp