Esporte

Arthur Elias comemora goleada brasileira e agradece público na Fonte Nova: "Energia fantástica"

Emilly Giffone/BNews
Técnico da Seleção Brasileira feminina elogiou a torcida baiana que encheu o estádio em Salvador  |   Bnews - Divulgação Emilly Giffone/BNews
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/06/2024, às 06h39



Em amistoso realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a Seleção Brasileira feminina goleou a Jamaica por 4 a 0, na noite da terça-feira (4). Após a partida, o técnico Arthur Elias comemorou o resultado e rasgou elogios ao público baiano presente no estádio.

“Sem dúvida foi um grande passo, não só a partida de hoje, tudo que fizeram depois que assumi [como técnico da Seleção]. A gente vai ter mais ou menos um mês até a data final, vamos divulgar 18 convocadas mais quatro. Foi um dia importante, a gente teve alguns momentos que não suportamos bem, importante fazer algumas correções, em outros atletas atuando em nível bastante alto”, disse.

“Fico satisfeito, agradeço por todas que passaram por aqui. Claro que estamos muito próximos da lista”, revelou o treinador.

O comandante da Seleção aproveitou ainda para destacar a energia da torcida brasileira, que encheu a Arena Fonte Nova. Foram mais de 31 mil pessoas presentes no estádio.

“A gente vem fazendo algo que já era pensado, com a Copa [de 2027], claro, temos missão redobrada de trazer o torcedor, acompanhar. Agradecer ao apoio da Federação [Bahiana], Fonte Nova, da imprensa. Importante demais essa visibilidade. E a gente entender que o futebol feminino está numa crescente em todo mundo, e o Brasil vai ter essa oportunidade de deixar fortalecido esse espaço da mulher no futebol. Energia fantástica, hino nacional mais emocionante que já tive presente como treinador. Todo contexto, cidade e estado importante para nosso país, historicamente, culturalmente. Foi impactante, emocionante o jogo inteiro”, concluiu.

Preparação para as Olimpíadas

O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos da primeira fase são contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, dia 31, de novo no Stade de Bordeaux.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp