Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 26/07/2026, às 12h19
O Vasco da Gama se encontra dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e, após a volta da parada da Copa do Mundo, mira em dois atletas gringos para reforçar o seu setor ofensivo para a sequência da temporada.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
Um dos estrangeiros é o atacante uruguaio ex-Bahia, Luciano Rodríguez, o ‘Lucho’, que tem 23 anos e pertence ao Neom SC, da Arábia Saudita, onde está jogando desde a temporada passada. O jogador vestiu a camisa do Esquadrão entre 2024 e 2025.
Ver essa foto no Instagram
Um outro nome que a equipe Cruzmaltina tem interesse é o atacante iraniano e que foi o capitão da equipe na última Copa do Mundo, Mehdi Taremi, de 34 anos. Atualmente, o centroavante está no Olympiacos, da Grécia, e tem passagens por clubes campeões da Champions League, Inter de Milão (ITA) e Porto (POR).
O Vasco ainda tenta a contratação do atacante equatoriano John Yeboah, de 26 anos, e atua pelas beiradas do campo. Atualmente, o jogador defende as cores do Venezia, da Itália, e é avaliado em 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões).
Em relação a acordos de outros nomes para o setor defensivo, o Vasco tem acordo verbal com estrangeiros que atuam fora do Brasil. De acordo com a ESPN, o time tenta o empréstimo do volante colombiano Nelson Deossa, que atua pelo Real Betis (ESP), e está próximo de assinar com o volante e zagueiro argentino Santiago Sosa, que atua no Racing (ARG).
A ofensiva vascaína ao mercado de transferências visa melhorar a sua campanha no Brasileirão. O time do Rio de Janeiro tem 21 pontos em 20 jogos, se encontra na zona do rebaixamento e tem a atual quinta pior defesa do campeonato.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Smartwatch top
Notebook Poderoso
Imperdível
Qualidade JBL