Esporte

Associação dos clubes do Nordeste manifesta apoio a Fábio Mota após ameaças

Joilson César/BNews
Na nota, a entidade pede que as autoridades policiais sigam investigando as ameaças sofridas pelo presidente do Vitória  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/03/2023, às 20h49   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A associação dos clubes do Nordeste manifestou nesta quinta-feira (2) "solidariedade e apoio" ao presidente do Vitória, Fábio Mota, após as ameaças sofridas por ele através de um aplicativo de mensagens.

Na nota, assinada pelo diretor da entidade, Constantino Novais da Silva Barbosa Junior, o grupo pede que as autoridades policiais sigam investigando o caso.

Solicitamos às autoridades policiais que procedam com a investigação do caso, atentando para a gravidade das ameaças, de forma a garantir que o futebol seja um importante vetor de união e fraternidade, não havendo espaço para propagação de ódio", escreveu.

"Importante destacar que esse não é um caso isolado, e se encontra em um contxto de crescentes ameaças via redes sociais a dirigentes, atletas de clubes de futebol por todo o país. Reiteramos aqui a nossa solidariedade ao presidente Fábio Mota e seus familiares", finalizou a associação.

Nota

O Vitória também se pronunciou sobre as ameaças sofridas pelo seu gestor. O clube emitiu, na noite de hoje, uma nota repudiando o episódio, que levou Fábio Mota a cogitar sua renúncia ao cargo.

"Independente dos últimos resultados, os quais lamentamos e trabalhamos para mudá-los, afirmamos que é injustificável qualquer tipo de ameaça e violência contra o presidente, atletas e profissionais do clube. O torcedor tem o direito de protestar, desde que isso não afete o respeito à vida, à família e à vida particular do profissional em questão", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp