Esporte

Astro da NBA é suspenso após dar 'mata-leão' em adversário; assista

Reprodução
Além da suspensão, Draymond Green ficará sem receber salários da NBA durante o período  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 09h59


FacebookTwitterWhatsApp

Multicampeão com o Golden State Warriors, o ala-pivô Draymond Green foi suspenso por cinco jogos pela NBA após dar uma ‘mata-leão’ no francês Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, em uma briga generalizada entre as duas equipes na última terça-feira (14).

A confusão começou quando Klay Thompson e Jaden McDaniels se desentenderam em quadra e começaram a se empurrar. Logo o conflito escalou quando Draymond Green chegou e deu uma gravata em Gobert, levando o pivô francês ao chão.

Assista:

Após a confusão, os árbitros revisaram todo o conflito e expulsaram três jogadores: Draymond Green e Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, dos Wolves.

Além da suspensão, Green ainda deve deixar de receber US$ 770 mil em salários no período em que ficará sem jogar. A duração da suspensão se deu pelo histórico de problemas disciplinares e de atos antidesportivos que Green tem ao longo de sua carreira na NBA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp