Esporte

Astro polonês é acusado de jantar bife de ouro na Copa e deixado a conta para a federação

Reprodução / Instagram
Astro polonês teria convidado colegas de Seleção para o banquete  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 09/09/2023, às 18h34   Cadastrado por Osvaldo Barreto



O astro polonês Robert Lewandowski está envolvido em uma polêmica. Isso porque, ele vem sendo acusado de agradar os colegas de seleção durante a Copa do Catar com o dinheiro da federação de futebol do país.

A acusação foi pulicada pelo jornal polonês Weszlo. De acordo com a publicação, Lewa convidou seus colegas de seleção para jantar no restaurante Nusr-et, do chef Salt Bae, famoso pelo bife banhado à ouro - iguaria conferida de perto por muitos jogadores que participaram do Mundial, inclusive os brasileiros. O encontro ocorreu após o empate sem gols da Polônia com o México, no qual o centroavante teve um pênalti defendido.

Lewa e seu staff negam a informação e acusam a própria federação de divulgar a história. "Ouvi também um rumor, ou talvez não seja, de que a Federação Polonesa de Futebol anda espalhando coisas sem sentido para afetar o Robert na véspera de um jogo importante de eliminatórias. Que coincidência! Como normalmente acontece com estes rumores, há pouco de verdade. Os fatos são que o Robert pagou o jantar e nunca esperou qualquer reembolso da federação. Insinuar que o Robert enviou a fatura à PZPN é uma mentira", disse o empresário do jogador, Tomasz Zawislak, ao site Matchyki.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp