Esporte
A situação envolvendo a manipulação de resultados, que antes abrangia o jogador brasileiro Lucas Paquetá através das apostas esportivas, ganhou contornos maiores do que os anteriores. A já conhecida investigação contra o meia cita a participação do atacante Luiz Henrique e trouxe um enredo novo para os holofotes da justiça e deve ganhar uma página importante no caso.
O portal UOL teve acesso a comprovantes de valores enviados por familiares de Lucas Paquetá para o próprio Luiz Henrique. O atacante do Botafogo estava vestindo as cores do Bétis, da Espanha, na época e a investigação aponta três jogos distintos em que o jogador teria tomado cartão amarelo de forma proposital.
Apesar de ter o seu nome vinculado ao caso, Luiz Henrique esclareceu a sua versão para os responsáveis pelo seguimento da investigação e viu a Federação Espanhola arquivar o caso. O jogos que tiveram possível participação de Luiz Henrique no esquema foram contra o Getafe, Celta de Vigo e Villareal. Todas as partidas tiveram cartão amarelo recebido pelo ponta brasileiro.
O que pesa nas novas informações é o fato de que as transferências recebidas para Luiz foram feitas por familiares de Paquetá. Um tio e um primo de Lucas fizeram transferências que totalizaram R$ 80 mil, divididos em duas parcelas de R$ 40 mil.
Bruno Toletino, que é tio de Lucas Paquetá, negou ao UOL que tenha recebido informações privilegiadas do jogador.
"Eu posso jogar, não sou proibido. Só não posso ter informação privilegiada. Do Luiz Henrique, foi pura sorte. É uma em um milhão.", disse Bruno.
No entanto, ele confirmou ao UOL que fez as transferências, mas se contentou em dizer que foi um dinheiro devolvido por empréstimo que Luiz Henrique fez.
Classificação Indicativa: Livre
Últimas horas
Imperdível
som poderoso
Notebook bom e barato
Super desconto