Esporte

Atacante ex-Bahia vive noite de redenção na Série B: "Nem eu acreditava em mim"

Victor Souza/Tombense
Atacante foi resposável pela vitória de virada do Tombense na Série B  |   Bnews - Divulgação Victor Souza/Tombense

Publicado em 20/10/2023, às 16h12   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um misto de emoções. Foi assim a noite do centroavante Fernandão, ex-Bahia, e que atualmente joga pela Tombense. A equipe mineira venceu o duelo contra o Vila Nova por 2 a 1, pela Série B, com dois gols do camisa 9. A partida foi disputada no estádio Almeidão, em Tombos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Antes de decretar a virada da Tombense, Fernandão perdeu um pênalti, que poderia ter empatado o jogo já no 2° tempo. Contudo, o atacante desperdiçou a oportunidade, isolando a bola. Após o lance, o atleta ouviu protestos e vaias no Almeidão.

"Quando você vai no fundo do poço e logo depois você sobe de novo. Só Deus me sustentando. Depois do pênalti eu desanimei. Nem eu acreditava em mim”, relata o camisa 9 da Tombense, que tem 36 anos.

Porém, 10 minutos depois, tudo mudou. Simplesmente, Fernandão marcou o gol de empate, e o da virada da Tombense na partida. O excelente resultado em casa, pôs o fim do um jejum de cinco jogos sem vencer da equipe de Tombos. Além de manter o time vivo na luta contra o rebaixamento.

“Esse grande triunfo aqui é muito importante para a sequência do campeonato", disse o atacante autor de dois gols na partida”, comemora o atacante.

De quebra, Fernandão assumiu a artilharia do time mineiro na Série B, com oito gols. Pela temporada de 2013, o camisa 9 teve sua primeira passagem pelo Bahia, marcando 18 gols em 41 partidas disputadas.

Anos depois, em 2019, Fernandão retornou ao Esquadrão de Aço, balançando as redes 16 vezes em 63 partidas, porém, numa passagem mais conturbada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp