Esporte
O meia Eliel Felisbino, de 21 anos, foi suspenso provisoriamente após ter constatado o uso de duas substâncias proibidas em um exame antidoping. Atleta do Criciúma, Felisbino teve seu contrato com o trige suspenso após o resultado.
O teste foi realizado no dia 11 de julho, no Heriberto Hülse, após a partida entre Criciúma e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. A assessoria de imprensa do time catarinense afirmou que o jogador não quis fazer a contraprova.
De acordo com o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, divulgado no site do Governo Federal, as substâncias encontradas no exame foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
Em nota, o Criciúma detalhou as decisões tomadas pelo clube diante do episódio. Confira o texto:
"O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal".
Em resposta ao ge, o advogado de Felisbino também se manifestou:
"A defesa do atleta tem conhecimento do assunto e está tratando internamente, dando todo suporte ao atleta, que no momento não se pronunciará".
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível