Esporte
Publicado em 15/11/2024, às 12h32 Cadastrado por Emilly Giffone
Do Subúrbio para o mundo! A baiana Maria Clara, de apenas 13 anos, está representando a comunidade de Mirantes de Periperi, em Salvador, na final do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica. A competição acontece nesta sexta-feira (15), às 18h15 no horário de Brasília.
Ocupando o TOP 4 no ranking das melhores atletas de ginástica aeróbica da América do Sul, ela compete em dupla com o sergipano Arthur Brandão, na categoria Infanto Juvenil. A garota, que já passou pelo ballet e pela ginástica rítmica, se consolidou na ginástica aeróbica desde 2021.
O que não falta para a Maria são títulos. Com sua pouca idade ela já é Vice-Campeã Brasileira 2022, Campeã Baiana 2022 (trio), Bronze Baiano 2023, Bronze Baiano 2024, finalista Brasileiro 2024, finalista da Copa Sul-Americana 2024 e 4º lugar Sul-Americano, integrante da Seleção Brasileira.
Filha de Ana Claudia das Neves e Adalto Gomes, a ginasta se movimenta entre problemas financeiros e até de saúde. Ela passou um tempo afastada do esporte para tratar crises convulsivas e conseguiu.
Para chegar ao Panamá e competir, a pequena contou com o apoio da sua comunidade e de um patrocinador para conseguir R$ 30 mil. A mãe de Maria falou emotiva sobre conseguir realizar o sonho da filha.
“Depois de tanta luta e tantas noites sem dormir, recebemos apoio de pessoas que nem conhecíamos. Fomos às ruas, pedimos ajuda na televisão, fizemos rifas. Foi uma corrente de solidariedade que nos permitiu estar aqui hoje”, relata Ana Claudia.
A ginasta está confiante e pretende conquistar mais um título. "Hoje sou a quarta melhor atleta de ginástica aeróbica da América do Sul, e essa foi minha maior conquista. Mas no Panamá, espero superar essa posição e ir além", afirmou Maria.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Metade do preço
som poderoso
Preço baixo
Lançamento com desconto