Esporte

Atleta de projeto social de São Cristóvão vence Campeonato Brasileiro de Boxe 2023; assista

Divulgação
Integrante de um projeto social de São Cristóvão, ele se tornou bicampeão brasileiro de boxe em Foz do Iguaçu, Paraná.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 11h27


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Gabriel Solis, também conhecido como Mão de Urso, de apenas 16 anos, foi bicampeão brasileiro do Campeonato Brasileiro de boxe 2023, em Foz do Iguaçu, Paraná. O atleta disputou a final do Peso Pesado Cadete 75 kg, nesta quinta-feira (03) e garantiu o ouro.

Morador do bairro de São Cristóvão, em Salvador, Mão de Urso é atleta da Seleção Brasileira e da Seleção Baiana de Boxe, além de integrar a equipe do projeto social Objetivo Olímpico, idealizado pelo professor Reinaldo Solis. Na competição, ele enfrentou atletas do Rio de Janeiro, Sergipe e por fim, o paulista João Mafra. 

Com poucas palavras, Gabriel enalteceu o trabalho desenvolvido pelo seu professor durante os treinos. “Achei uma luta muito boa, o atleta de São Paulo é um boxeador muito bom, mas estou bem treinado pelo professor Reinaldo, família Objetivo Olímpico. Agora bicampeão brasileiro”, disse ele ao Annoucer Bahia.

Gabriel carrega os títulos de Tricampeão Baiano e Bicampeão Brasileiro. Através do Núcleo de Esportes de Base e Alto Rendimento (NEBAR), programa apoiado pelo Ministério do Esporte e Governo Federal para capacitação de jovens atletas para o alto rendimento, Mão de Urso se prepara para o Mundial 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp