Esporte

Atlético de Alagoinhas recebe o Jacuipense para a primeira partida da final do Baianão 2022

Divulgação
Equipes foram as melhores da primeira fase e fazem final inédita da competição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2022, às 07h00 - Atualizado às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Atlético de Alagoinhas e Jacuipense fazem neste domingo (3), às 16h, no Carneirão, a primeira partida da final do Campeonato Baiano 2022. Jogando em casa, o Carcará tentará manter a boa fase e sair na frente do confronto entre as duas melhores equipes da competição. A partida terá transmissão pela TVE na tv aberta e no canal da emissora no YouTube.

Leia também:

O Carcará disputa sua terceira final seguida de estadual. Campeão em 2021, o clube disputou com o Bahia em 2020 e foi derrotado nos pênaltis e foi campeão contra o Bahia de Feira em 2021. A equipe encerrou a preparação para a final na tarde de do sábado (2).

No entanto, do outro lado, tem a melhor equipe do Baianão: o Jacuipense, que foi líder isolado da primeira fase, enfrentou o Barcelona de Ilhéus nas semis e precisou de um empate e uma vitória simples no segundo jogo para chegar à sua primeira final de estadual. 

Já o Carcará se classificou em 2º na primeira fase, atrás apenas do Jacuipense. Nas semi-finais, a equipe de Alagoinhas venceu as duas partidas contra o Bahia de Feira, ambas por 1 a 0.

A partida de volta será no póximo domingo (10), também às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Por causa da melhor colocação no Campeonato Baiano, o Jacuipense tem a vantagem de jogar a finalíssima em casa. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp