Esporte

Atuando na NBA, brasileiro Gui Santos sonha com título da competição; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guisantos_4
Ala dos Warriors, Gui Santos tem a confiança de Stephen Curry e Klay Thompson  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guisantos_4
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 17h01


FacebookTwitterWhatsApp

Gui Santos, o talentoso ala brasileiro, após se destacar na G-League - a liga de desenvolvimento da NBA -, realizou seu sonho de ingressar na NBA. Ele foi recrutado pelos Warriors, equipe liderada por Stephen Curry, em 2022, mas só agora Santos assegurou seu primeiro contrato profissional. Na temporada atual ele conquistou a oportunidade de figurar entre as feras dos Warriors.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em meio ao momento mais desafiador da temporada, o talento do jovem jogador começou a aparecer sob a orientação do técnico Steve Kerr. Sua ascensão foi crucial para mudar o curso do time na NBA, trazendo uma nova dinâmica às partidas. Em entrevista ao GE, Gui Santos contou toda a experiência pela qual está passando.

Agora que eu estou jogando mais minutos, jogando mais, sou capaz de mostrar um pouco mais do que posso fazer em quadra e como posso ajudar o time. E a principal forma de eu ajudar o time é ter no final a nossa vitória com minha boa atuação, com a minha contribuição. Com certeza, isso causa uma ótima impressão aqui dentro do time, dos jogadores daqui a mensagem de que eu sou um jogador que gosta de vencer", explicou Gui Santos.

Aos 21 anos, Gui Santos está deixando sua marca na NBA com uma média de quatro pontos por jogo. Seu desempenho excepcional inclui um recorde pessoal de 13 pontos em uma partida contra o Indiana Pacers. Não apenas suas contribuições ofensivas se destacam, mas como também sua consistência na defesa, tem sido elogiada por seus companheiros Steph Curry e Klay Thompson, bem como o técnico, Steve Kerr.

Ter nomes tão grandes do basquete mundial me elogiando é muito especial, isso só me dá mais gás para estar treinando e trabalhando para fazer o que eu sei fazer, me destacando no que eu posso me destacar. Se para ganhar o jogo em vez de eu fazer 30 pontos, eu tiver que pegar seis rebotes, me jogar em cinco bolas, eu vou fazer. Eles enxergam bem isso e veem isso em mim. Isso me ajuda muito nessa relação com os principais jogadores, porque são os caras que tem a chave do Golden States, são atletas que estão aqui há muito tempo. E eles falando que eu tenho que continuar assim só me dá o gás pra eu entrar sempre 100% na quadra", destacou o brasileiro.

Mesmo já com tanto sucesso, Gui Santos não quer parar por ai. Sua ambição vai além do sucesso individual e, como qualquer profissional, ele almeja crescer em conjunto com a equipe. O desejo do brasileiro vai além da ajuda para que o Golden States Warriors cresça na tabela da Conferência Oeste, ele nutre o sonho de conquistar o título da NBA.

O próximo objetivo do time com certeza é se classificar para os playoffs e depois disso é ir passando um por um até chegar à final do campeonato e se Deus quiser, ser campeão. Tem muitos times de qualidade, mas estamos com um entrosamento muito bom, a equipe está muito feliz, todos estão aproveitando esse bom momento do time e vamos nos animando a cada vitória. Meu objetivo é levar mais um anel de campeão para o Brasil", completou Gui Santos.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp