Esporte

Autor de gol do acesso do Vitória acerta com clube nordestino; saiba qual

Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Atacante foi o autor do gol contra o Novorizontino que confirmou matematicamente o acesso do Vitória  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

Autor do gol do acesso do Vitória para a Série A do Brasileiro, o atacante Welder não acertou a permanência no Leão da Barra e já tem um novo clube. Trata-se do CRB, que anunciou a contratação do atleta na noite da segunda-feira (18).

"O atacante de 28 anos disputou a última Série B pelo Vitória, onde foi campeão da competição, e também o Campeonato Baiano pelo Jacuipense, onde foi um dos destaques do clube no vice-campeonato", diz a publicação.

HISTÓRICO

Welder foi destaque do Jacuipense no Campeonato Baiano e acertou com o Leão para disputa da Série B, participando da conquista do Brasileiro. Em 2023, o atacante disputou 34 jogos, marcou 11 gols e deu uma assistência.

Gaúcho, de Porto Alegre, Welder começou a carreira no Cruzeiro-RS e passou por clubes como Pelotas, Marcílio Dias, Sampaio Corrêa e Confiança. Fora do Brasil, defendeu o Flamurtari Vlore, da Albânia, em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp