Esporte
O auxiliar francês do técnico Rogério Ceni, Charles Hembert, vai acionar um criminalista para responsabilizar os autores e disseminadores de uma fake news envolvendo ex-namorada do meia Caio Alexandre. O Bahia também vai ajudar o profissional, dando suporte com a equipe jurídica.
A informação foi divulgada por Cáscio Cardoso, comentarista esportivo da Rádio Sociedade. Os boatos surgiram na última semana, através das redes sociais, no X (antigo Twitter), dizendo que o volante do Bahia havia sido traído por sua ex-namorada, Yngrid, com o auxiliar do Esquadrão.
Informação pra quem acha que internet é terra sem lei:
— Cáscio (@CascioCardoso) November 18, 2024
O auxiliar técnico do Bahia, Charles Hembert, acionou um profissional criminalista para processar os responsáveis pela fake news envolvendo o nome dele e do meia Caio Alexandre. O jurídico do Bahia está dando suporte nas…
Apesar da fake news ainda não ser crime no Brasil, o Código Penal Brasileiro prevê três configurações, conhecidos como crimes de honra: calúnia, difamação e injúria.
O meia Caio Alexandre, em nota oficial, também afirmou que "todas as medidas cabíveis serão tomadas, tanto em relação àqueles que proferiram ofensas nas redes sociais quanto ao que caluniaram a notícia falsa”.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (18):
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som