Esporte

BA-VI: Árbitro do clássico detalha expulsão de Carpini em súmula; confira

Victor Ferreira/EC Vitória
Carpini será desfalque do Vitória para o duelo contra o Cruzeiro na próxima segunda-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

luiz.guilherme@bnews.com.br

Publicado em 12/08/2024, às 12h55



A derrota no clássico para o Bahia, no último domingo (11),  trouxe grandes prejuízos para o Esporte Clube Vitória. Além do resultado negativo no sexto e último Ba-Vi de 2024, o Rubro Negro perdeu o volante William Oliveira e o técnico Thiago Carpini, ambos suspensos, para o duelo contra o Cruzeiro na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Barradão.

Expuslo por volta dos sete minutos do segundo tempo no Ba-Vi após receber dois cartões amarelos, Carpini teve sua expulsão detalhada na súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado. De acordo com o juíz, o técnico deixou a área técnica e falou de "forma acintosa" com o quarto árbitro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Aos sete minutos do segundo tempo, expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, o Sr. Thiago Carpini Barbosa, técnico da equipe do EC Vitória, por deixar a sua área técnica e ir em direção ao 4º árbitro e persistir em protestar de forma acintosa e com os dedos em riste contra as decisões da arbitragem e proferir as seguintes palavras: 'foi a primeira reclamação minha' por repetidas vezes", escreveu Bráulio da Silva Machado na súmula. 

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Thiago Carpini comentou sobre sua expuslsão. De acordo com o comandante do Leão da Barra, foi um lance tendencioso, pois ele estava fora da área técnica.

Foi um lance de falta para o Vitória, a bola pegou na mão e ele estava com visão não tão privilegiada, o assistente estava melhor. E eu fui falar com o assistente, quando virei ele já estava com o cartão amarelo. Eu não faltei com respeito. No próximo lance, eu estava conversando com os atletas para fazer a substituição, ele veio me perguntar quem ia sair, eu falei para ele e disse que antes tinha só ido falar que foi falta" iniciou Carpini. 
 Aí ele voltou e me deu outro amarelo dizendo que eu estava fora da área técnica. Eu vejo Campeonato Brasileiro, Série A e Série B, todos os jogos. O próprio Rogério hoje estava quase dentro do campo, e eu também faço isso. Mas achei muito tendencioso ele dar o vermelho porque eu estava fora da área técnica. O segundo gol foi falta no Carlos Eduardo, e o mínimo que ele tinha que fazer era checar o VAR, porque foi mão", finalizou. 

Vale lembrar que o treinador havia cumprido suspensão na partida contra o Cuiabá, antes do Ba-Vi, após ficar suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Agora, Carpini volta a desfalcar o Vitória na partida contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (19). A expectativa é de que o seu auxiliar EstephanoDjian comande o Rubro-Negro no duelo contra a equipe mineira. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)