Esporte

Ba-Vi na seleção? Jogadores de Bahia e Vitória serão observados por Dorival Jr; entenda

Divulgação / CBF
Membros da comissão técnica da seleção brasileira observarão jogadores de Bahia e Vitória  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 18h50


FacebookTwitterWhatsApp

Lá se vão 33 e 21 anos, respectivamente, que o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória não se veem envolvidos em uma convocação direta do Brasil. A última vez que um jogador do Esquadrão foi convocado ocorreu em 1991, com o meia Luís Henrique. Já pelo lado do Leão da Barra aconteceu em 2003 também com o meia Dudu Cearense. É por conta disso que, após um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) todos ficaram surpresos e animados nos clubes baianos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Sob o comando do atual treinador da seleção brasileira de futebol, Dorival Jr, a comissão técnica canarinho começará uma série de observações pelo Brasil. A intenção é observar e avaliar os jogadores uqe atuam entre os 20 clubes da Série A. No total, 27 jogos estarão sob observação da comissão de Dorival Jr até o final desse mês, incluindo jogos da dupla BaVi.

Receba todas as notícias do Bahia no Whatsapp

Pelo lado do Tricolor de Aço, os jogos assistidos será a partida contra o Fluminense, na 3ª rodada da Série A e o BaVi da 3ª rodada do Brasileirão. Já pelo lado do Vitória, os jogos serão Vitória x Palmeiras, na 1ª rodada da competição e o próprio BaVi. Além de acompanhar os jogos, a comissão técnica tem uma programação um pouco mais extensa.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Isso porque há uma intenção da comissão de visitar os Centros de Treinamentos e de realizar algumas conversas com treinadores e membros dos clubes. O foco dessas viagens e avaliações é para ajudar a definir quem serãos os atletas convocados para a disputa da Copa América, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional", comentou Dorival Jr.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp