Esporte

Ba-Vi: Primeiro clássico da ‘Era City’ apresenta novo ‘mundo’ tricolor

Reprodução / Redes Sociais
O primeiro clássico da 'Era City' será com torcida única, por conta de uma determinação do Ministério Público da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 27/01/2023, às 11h03


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Esse é o primeiro clássico do ano e da 'Era City'. O Tricolor vem de duas derrotas seguidas. A primeira pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa e a segunda, diante do Jacobinense.

A expectativa para que o Bahia tenha uma temporada positiva em 2023 é muito grande por conta do investimento financeiro que o Grupo City está fazendo no clube. A conquista dos títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste são considerados obrigação pela torcida.

Até o momento, o Bahia dispensou 16 e anunciou 12 reforços. O novo perfil de contratação do Esquadrão envolve jogadores novos e experientes que tenham passagens no futebol europeu. A comissão técnica liderada pelo técnico português Renato Paiva também possui uma metodologia diferente, onde o time deve ter a saída de bola, passes curtos e velocidade como principais características.

Cobrança lá e cá

Por conta disso, há uma cobrança enorme para que o Bahia não apenas ganhe o clássico diante do seu maior rival, mas que também o aplique uma sonora goleada. Do lado do Vitória, a exigência é aplicada em razão dos fracassos acumulados nas últimas temporadas, onde o time teve rebaixamentos para as séries B e C, eliminações precoces no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

Torcida única

O primeiro clássico da 'Era City' será com torcida única, por conta de uma determinação do Ministério Público da Bahia. Portanto, apenas a torcida Tricolor poderá acompanhar a partida da Arena Fonte Nova. A nação rubro-negra terá que acompanhar através da TV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp