Esporte

De virada, Vitória derrota o Bahia por 3x2 no Barradão

Enaldo Pinto / BNEWS
Bahia sai na frente, mas leva virada e decisão fica para a Arena Fonte Nova no próximo domingo (7)  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto / BNEWS

Publicado em 31/03/2024, às 17h42 - Atualizado às 18h10   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Baiano foram emocionantes para o torcedor que esteve presente na tarde deste domingo (31), no estádio Manoel Barradas, o Barradão. O Esporte Clube Vitória derrotou por 3 x 2 o Esporte Clube Bahia, de virada, após sair perdendo por 2x0.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os gols do Bahia foram marcados por Thaciano e Cauly, no segundo tempo. Já os gols do Vitória foram marcados por Mateus Gonçalves e Iury Castillho, também na etapa final. Com o resultado, O Vitória sai na frente para a decisão do título, que fica para o próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova. 

Primeiro Tempo: 

Jogando em casa, o Vitória começou o clássico com força total, controlando a posse de bola e pressionando o Bahia em todos os setores do campo, tendo a primeira grande chance da partida aos 5 minutos com Camutanga, em cruzamento para Alerrandro, que recebeu livre na pequena área, mas mandou a bola por cima do gol. 

O lance serviu como um alerta para o Bahia, que se adiantou no campo e passou a oferecer perigo. Cauly, pelo lado esquerdo, era o principal destaque tricolor, mas não conseguiu finalizar com sucesso. 

A melhor chance do Bahia veio no final do primeiro tempo, em cabeçada de Thaciano à queima-roupa, mas Wagner Leonardo salvou em cima da linha, garantindo o empate sem gols na etapa inicial.

Segundo Tempo: 

Mantendo o ritmo do final da primeira etapa, o Bahia começou o segundo tempo com força total e, logo no primeiro minuto abriu o placar com Thaciano, após ótimo passe em profundidade de Luciano Juba para Cauly na entrada da área, que dominou e tocou na medida para o atacante tricolor empurrar para o gol aberto.

O segundo gol do Esquadrão de Aço veio aos 17 minutos, após descida rápida para o ataque. Luciano Juba, no lado esquerdo da área, levanta na medida para Cauly finalizar sozinho na segunda trave. 

A reação rubro-negra não demorou a acontecer. Aos 21 minutos. Dudu dá bela enfiada para Matheusinho na entrada da área. O camisa 10 chuta, mas é bloqueado por Cuesta. A bola, porém, fica viva do outro lado da área e Mateus Gonçalves aproveita para mandar na bochecha esquerda da meta, diminuindo o placar para o Vitória.

O empate rubro-negro veio aos 44 minutos do segundo tempo, em jogada de Iury Castilho, que recebe lindo lançamento pela ponta direita, corta David Duarte na área e chuta para defesa de Marcos Felipe. A bola sobra nos pés de Mateus Gonçalves, que fuzila para as redes do Bahia.

Já a virada do Vitória aconteceu nos acréscimos, aos 52 minutos, nos pés do atacante Iury Castillho. A jogada começa com Matheusinho, que abre para Zeca na ponta direita. O lateral cruza na medida para o atacante rubro-negro, que chega como surpresa na área e finaliza com força para o gol de Marcos Felipe.

Próximo desafio: 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, nos 90 minutos finais da decisão do Campeonato Baiano.  

Ficha Técnica 

Vitória 3 x 2 Bahia - Final do Campeonato Baiano (Jogo de Ida) 

Estádio: Manoel Barradas (Barradão) 

Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, PK, Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu (Lucas Esteves), Rodrigo Andrade, Matheuzinho, Osvaldo e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé. 

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Víctor Cuesta, Rezende, Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Luciano Juba (Caio Roque), Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni. 

Público total: 30.793

Renda: R$ 863.763

Gols:

  • Thaciano, no primeiro minuto do segundo tempo (Bahia) 
  • Cauly, aos 17 minutos do segundo tempo (Bahia) 
  • Mateus Gonçalves, aos 21 minutos do segundo tempo (Vitória) 
  • Mateus Gonçalves, aos 44 minutos do segundo tempo (Vitória)
  • Camutanga, aos 47 minutos do segundo tempo (Vitória)
  • Iury Castillho, aso 52 minutos do segundo tempo (Vitória)

Cartões Amarelos: 

  • Rodrigo Andrade, aos 38 minutos do primeiro tempo (Vitória) 
  • Thaciano, aos 2 minutos do segundo tempo (Bahia) 
  • Caio Alexandre, aos 20 minutos do segundo tempo (Bahia) 
  • Dudu, aos 25 minutos do segundo tempo (Vitória)

Cartões Vermelhos: 

  • Não teve

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp