Esporte

Bahia analisa terrenos em Salvador para construir novo CT; entenda

Reprodução/Redes sociais/X/@FBI_BahiaCity
De olho na construção do novo CT, Bahia analisa terrenos em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais/X/@FBI_BahiaCity
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 06/06/2024, às 20h46



A Diretoria do Bahia planeja construir um novo Centro de Treinamento para o Esquadrão, já que a distância do atual CT Evaristo de Macedo – localizado em Dias D’Ávila – não agrada ao Grupo City. A cidade do Salvador pode receber o novo empreendimento do Tricolor de Aço.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Em entrevista nesta quinta-feira (06), durante evento do Bora Bahêa Meu Bairro, o prefeito Bruno Reis falou sobre as buscas do Grupo City, que administra o futebol do Bahia, por um terreno em Salvador. Contudo, a procura não tem sido fácil diante da “topografia irregular” da capital baiana, segundo o gestor municipal.

O clube está procurando na cidade, áreas para que possam ter a possibilidade de implantar seu novo CT. Tem que ser área grande, em torno de 200 mil metros quadrados, achar uma área plana em Salvador não é fácil. Uma cidade como a nossa, que tem topografia irregular, uma cidade que está na península, cercada praticamente por todos os lados pelo mar”, inicia o prefeito, respondendo uma pergunta feita pelo canal Tonn Bahia.

Apesar das dificuldades em achar um terreno em Salvador, Bruno Reis ressaltou que a prefeitura tem interesse em ajudar o Bahia, sendo parceira nessa procura por um terreno para construção do novo CT.

Mas a prefeitura vem auxiliando o Bahia, na tentativa de identificar esse terreno. Depois de identificar esse terreno, com sua aquisição e depois, posterior transformação em CT, a prefeitura será parceira sim para ajudar. Temos todo interesse que o CT do Bahia possa estar na nossa capital”, concluiu Bruno.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta quinta-feira (06):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp