Esporte

Bahia anuncia a saída de Índio Ramírez, Conti e outros oito atletas; confira

Felipe Oliveira/ECB
O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 29/12/2021, às 19h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Bahia oficializou a saída de dez atletas da equipe principal. São eles: o zagueiro Germán Conti; os laterais Nino, Juninho Capixaba, Renan Guedes e Mayk (empréstimo); o volante Jonas; os meias Ramírez e Rodriguinho; e os atacantes Maykon Douglas e Eugênio Isnaldo.

De acordo com a publicação, Ramírez e Conti tinham negociações adiantadas com Atlético Nacional e Benfica, respectivamente. No entanto, o rebaixamento para a Série B inviabilizou a permanênca dos atletas.

Confira a nota do clube na íntegra:

"O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco.

Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: "nós gostamos de você".

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

Leia mais: 

Bahia confirma saída de quatro atletas

Rodriguinho se despede do Bahia por meio das redes sociais

Após ano mágico, Alison dos Santos prepara nova estratégia para Paris

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp