Esporte

Bahia é homenageado com troféu de Honra ao Mérito LGBT

Divulgação/ECBahia
Evento que homenageou o Esquadrão de Aço foi promovido pelo Grupo Gay da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 20h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia foi homenageado pelo Grupo Gay da Bahia durante evento realizado na Casa do Carnaval, no Centro Histórico de Salvador, nesta sexta-feira (8). Na ocasião, o clube recebeu o troféu Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT+ pelos serviços prestados à comunidade LGBT.

A zagueira Aila Santana, do time feminino do Esquadrão, foi a representante tricolor no evento e destacou a importância da honraria.

“Muito feliz em estar representando o Bahia. Isso aqui só significa que o futebol não fica só dentro das quatro linhas, vai muito além. Em nome do Esporte Clube Bahia, representamos muito mais do que só futebol. Num espaço que ainda é muito masculino, isso significa bastante”, disse a jogadora.

HOMENAGENS

Dentro da programação da VII Semana da Diversidade, que culmina na 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, no domingo (10), o Grupo Gay da Bahia (GGB) entregou troféus a personalidades, órgãos públicos e entidades do movimento social que se destacaram por contribuições à diversidade cultural LGBTQIAPN+.

Foram 29 homenageados, entre marcas, empresas e personalidades públicas, como o corregedor geral de justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), José Rocha Rotondano.

Destacam-se na lista duas instituições de ensino superior, que instituíram a política de cotas para estudantes transgêneros, travestis e transexuais na graduação e pós-graduação, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da Unijorge, que também aparece entre os homenageados, por implantar um núcleo de apoio à comunidade LGBTQIAPN+, oferecendo acolhimento, inclusão e serviços gratuitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp