Esporte

Com recorde de público, Bahia vence Vasco na Arena Fonte Nova

Felipe Oliveira/ECB
Arena Fonte Nova teve recorde de público com 48.183 pagantes  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 28/08/2022, às 17h55   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Vasco entraram em campo, neste domingo (28), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de grande domínio da equipe baiana, o Esquadrão venceu a partida por 2 a 1. Apesar de sair perdendo, o Bahia precisou de sete minutos para buscar a virada.

A partida marcou recorde de público na Arena Fonte, com 48.183 pagantes.

O jogo

Mesmo tendo maior posse de bola, o Bahia saiu perdendo. No segundo escanteio seguido, aos 18 minutos, Nenê cobrou na cabeça de Tubarão, que dividiu no alto com Danilo Fernandes. O goleiro tirou de soco, mas a bola bateu no peito de Ricardo Goulart e entrou.

O Bahia precisou de poucos minutos para colocar a cabeça no lugar. Aos 39 minutos, Matheu Bahia foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro vascaíno, Quintero, tentou cortar e acabou colocando a bola para dentro. Já aos 46,  Mugni cobrou escanteio na medida, na cabeça de Ricardo Goulart, que subiu sozinho e virou a partida.

Na segunda etapa, o Bahia manteve a proposta de jogo em garantir a posse de bola, enquanto o Vasco tentava chegar nas bolas paradas. Aos 23 minutos,  Nenê cobrou escanteio, e Anderson Conceição cabeceou tirando tinta da trave.

Com o resultado, o Bahia segue na segunda colocação, com 47 pontos conquistados. Já o Vasco estaciona na quarta posição. Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Moisés Lucarelli visitar a Ponte Preta, às 21h30.

Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ignácio (Bahia) / Yuri, Quintero, Alex Teixeira (Vasco)

Gols: Ricardo Goulart, Quintero (contra) (Bahia) / Ricardo Goulart (contra) (Vasco).

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Jacaré e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Paulo Victor (Gabriel Pec), Yuri (Marlon Gomes), Andrey, Bruno Tubarão (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp