Esporte

Bahia e Vitória não formalizaram requerimento para a volta da torcida mista; entenda

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
Segundo o Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, os clubes nunca entraram em contato para mudar este cenário  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 26/01/2023, às 14h44   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Ba-Vi está chegando e, junto com o clássico, muitos questionamentos a respeito da torcida única têm sido feitos. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano e será disputada no próximo domingo (29), na Arena Fonte Nova, com mando de campo do Esporte Clube Bahia. Ou seja, apenas torcedores tricolores poderão ter acesso ao estádio.  

A partida entre Bahia e Vitória sempre costuma gerar muitas controvérsias, e, desde que a recomendação da torcida única foi acatada pela CBF e FBF, em 2018, tem causado insatisfação por parte das torcidas, que sentem falta do clima de clássico dentro do estádio. No entanto, o último exemplo de torcida mista no Ba-Vi não foi muito boa e a partida ficou marcada por uma briga generalizada dentro de campo, que resultou em nove expulsões de jogadores. 

Mesmo com a insatisfação das torcidas, o Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, Elbert Vinhático, afirmou durante entrevista no Arena BNews, que nos últimos quatro anos de torcida única, Bahia e Vitória não formalizaram um requerimento para trazer de volta a torcida mista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp