Esporte

Bahia e Vitória tem “campanhas inversas” no Brasileirão 2024; entenda

Letícia Martins/EC Bahia e Victor Ferreira/EC Vitória
Após 14 rodadas do Brasileirão 2024, Bahia e Vitória tem “campanhas inversas”  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia e Victor Ferreira/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/07/2024, às 19h39



De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (o instituto IFFHS), o Brasileirão é o 4º campeonato masculino de futebol mais difícil do mundo. Um torneio com esta peculiaridade traz algumas curiosidades interessantes, incluindo para dupla Bahia e Vitória.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Após o Esquadrão vencer o Juventude por 2 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e o Vitória ser derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, no Itaquerão, pela 14ª rodada, a dupla Ba-Vi tem “campanhas inversas” na Série A.

A página Torcida Bahia, no Instagram, mostrou como estão as campanhas de Bahia e Vitória até a 14ª rodada. A quantidade de triunfos do Esquadrão é igual a quantidade de derrotas do Leão, como também o número de jogos vencidos pelo Rubro-negro é igual ao número de derrotas do Tricolor de Aço. Ou seja, tudo oposto.

⚽ Confira:

  • Bahia: 8 TRIUNFOS, 3 EMPATES e 3 DERROTAS;
  • Vitória: 3 VITÓRIAS, 3 EMPATES e 8 DERROTAS.

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

Outro detalhe importante, é com relação a quantidade de gols marcados e sofridos. Em 14 jogos neste Brasileirão, o Esquadrão de Ceni balançou as redes 23 vezes e sofreu 16, já o Vitória de Carpini marcou 16 e sofreu 23 gols. Já no saldo, o do tricolor baiano é de 7 gols, o dos rubro-negros é de -7.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (05):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp