Esporte

Bahia empata com o Grêmio e decisão fica para o jogo de volta na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia empata com o tricolor gaúcho após sair na frente e sofrendo gol nos acréscimos  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 22h57


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia empatou com o Grêmio na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo do confronto de quartas de final da Copa do Brasil. No segundo jogo da "trilogia" entre os tricolores, o tricolor baiano saiu na frente com gol do centroavante Everaldo no início do 2º tempo, mas novamente sofreu um gol nos acréscimos da segunda etapa e cedeu o empate ao tricolor gaúcho.

Agora os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como o primeiro jogo acabou em empate, o vencedor da partida avançará para a semi final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes tentando jogar, mas quem chegou primeiro foi o Grêmio, aos 4’ em chute de fora da área de Cristaldo que passou por cima do gol defendido por Marco Felipe. A primeira chegada do Bahia veio aos 12’, com Everaldo chutando de fora da área e a bola passando ao lado da trave. As duas equipes se defendiam bem e não deixavam o adversário entrar nas áreas defensivas. O time gaúcho chegou novamente aos 20’ em novo chute de fora da área, dessa vez de Vina, Marcos Felipe fez a primeira defesa do jogo.

Em mais um chute de fora da área, dessa vez o Bahia chegou com Cauly, aos 29’, que arrematou de fora e obrigou Gabriel Grando a fazer uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia começou o segundo tempo com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto em um contra-ataque de almanaque. Kayky puxou a jogada na esquerda e serviu Ademir, que cruzou para Everaldo sem marcação estufar as redes defendidas por Gabriel Grando. O Bahia voltou a assustar aos 14’, dessa vez na bola parada, Mugni cobrou escanteio e Everaldo desviou no primeiro pau, a bola passou perto do gol gremista.

Aos 28' mais uma chance do Bahia, que mandava no jogo, dessa vez Ademir invadiu a área pela direita e cortou para dentro, na finalização a bola desviou na zaga gremista e encobriu o gol do time gaúcho. Após os 30 minutos, o time gaúcho começou a dominar a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa do Bahia. Mas aos 45', o Grêmio criou sua única chance de gol na partida e chegou ao empate. Reinaldo invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, Cuiabano antecipou Ryan e tocou para o gol vazio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp