Esporte

Bahia encaminha empréstimo de Iago Borduchi após lateral ficar fora de jogo

Catarina Brandão/EC Bahia
Lateral-esquerdo de 29 anos ficou fora da lista de relacionados contra o Corinthians neste domingo; clubes ajustam últimos detalhes do acordo  |   Bnews - Divulgação Catarina Brandão/EC Bahia
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 26/07/2026, às 21h20 - Atualizado às 21h24



O Bahia está próximo de acertar o empréstimo do lateral-esquerdo Iago Borduchi ao Internacional. Os clubes avançaram nas negociações e trabalham nos últimos ajustes burocráticos para fechar o vínculo até o fim de 2026, com os salários do jogador pagos integralmente pelo time gaúcho. O atleta ficou fora da lista de relacionados para o empate do Bahia por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo (26), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

A informação sobre a negociação foi divulgada inicialmente pelo influenciador Antônio Neto e confirmada pelo ge na noite deste domingo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Inter já havia tentado contratar Iago
O interesse do Internacional em Iago Borduchi não é recente. No fim do ano passado, o clube gaúcho também buscou a contratação do lateral, mas os termos apresentados não agradaram ao Bahia.

Na ocasião, o clube baiano chegou a apresentar uma contraproposta envolvendo uma troca pelo volante Bruno Gomes, mas o negócio não avançou.

Passagem pelo Bahia teve lesões e disputa com Juba
Iago Borduchi chegou ao Bahia no segundo semestre de 2024 e tem contrato com o clube até o fim de 2028. Durante a passagem pelo Tricolor, o lateral não conseguiu assumir a titularidade, que permaneceu com Luciano Juba, e também enfrentou problemas físicos.

Ao todo, Iago disputou 54 partidas pelo Bahia, marcou três gols e deu quatro assistências. O jogador conquistou dois títulos do Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste pelo clube.

Retorno ao clube que o revelou
Revelado pelo Internacional em 2017, Iago ganhou destaque antes de se transferir para o Augsburg, da Alemanha. No futebol europeu, permaneceu por cinco temporadas e acumulou 107 jogos, cinco gols e 13 assistências.

Caso o empréstimo seja confirmado, o lateral retornará ao clube onde iniciou a carreira profissional.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}