Esporte

Bahia encara o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil; confira as prováveis escalações

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Bahia e Grêmio mediram forças no último sábado (1°), também na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Publicado em 04/07/2023, às 07h46 - Atualizado às 15h55   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023 será dada entre Grêmio e Bahia. Na noite desta quarta-feira (12), o Esquadrão de Aço recebe o Imortal Tricolor, na Arena Fonte Nova, às 21h. O detalhe é que, no último sábado (1°), as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, onde os gaúchos saíram vencedores pelo placar de 2 a 1.

Para chegar na atual fase, o Tricolor Baiano despachou Jacuipense, Camboriú, Volta Redonda e Santos. Em contrapartida, o Tricolor dos Pampas eliminou Campinense, Ferroviário, ABC e Cruzeiro. 

Bahia e Grêmio já se enfrentaram 56 vezes, sendo oito pela Copa BR - desses, seis jogos foram vencidos pelos gaúchos, enquanto apenas um pelos baianos, assim como um empate. No histórico geral, o Esquadrão enfrenta um jejum de três jogos diante do Imortal. Além da recente derrota, os dois confrontos anteriores terminaram empatados. 

Detalhes

O Bahia, na noite desta terça, o técnico Renato Paiva vai modificar os titulares que entraram em campo no último sábado (1°). Nesse sentido, o meia Thaciano e o centroavante Mingotti estão fora por já terem atuado na competição neste ano. 

Além da dupla, outros atletas como Danilo Fernandes, David Duarte, Biel e Jacaré estão lesionados. No mais, Yago e Matheus Bahia figuram na etapa de transição. 

Do lado do Grêmio, Pedro Geromel, Jhonata Robert e Pepê estão machucados. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio - Copa do Brasil - Jogo de ida das quartas de final 
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/07/2023 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Mugni e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp