Esporte

Bahia faz proposta milionária por brasileiro destaque do futebol norte-americano

Divulgação/EC Bahia
Esquadrão tem o Cruzeiro como concorrente na contratação do jogador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 28/06/2026, às 17h52



O Bahia abriu os cofres e fez uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 82,5 milhões, na cotação atual) por Gabriel Pec, brasileiro que pertence ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Além do Esquadrão, o Cruzeiro também tenta contratar o atacante de 25 anos. As informações são do jornalista André Hernan.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
gabriel pec
Gabriel Pec (Foto: Divulgação/LA Galaxy)

Gabriel Pec é cria da base do Vasco da Gama e subiu para o profissional em 2020. Após se destacar com a camisa do Cruz-Maltino, o atacante foi vendido, em 2024, ao LA Galaxy por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na época).

O impacto do jogador foi imediato: em 41 partidas, marcou 21 gols e distribuiu 19 assistências na primeira temporada pelo clube norte-americano. Ao todo, são 101 jogos, com 43 bolas na rede e 27 passes para os companheiros marcarem. Gabriel Pec tem contrato com o LA Galaxy até o fim da temporada de 2028 da Major League Soccer.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)