Esporte
O Fortaleza anunciou oficialmente a contratação do zagueiro David Luiz, fazendo com que o atleta de 37 anos seja o primeiro jogador campeão da Libertadores e da Uefa Champions League a defender um clube nordestino.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
O feito de conquistar as duas competições é raro e, junto com a dificuldade do título, o marco do futebol do nordeste de ter um jogador com esses dois títulos também é inédito.
Alguém aí lembra desse gol? 🤔#FortalezaEC pic.twitter.com/bW11k3H0uu
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 24, 2025
Apesar das conquistas de David, quando o assunto envolve apenas Champions League, o zagueiro não foi o pioneiro a defender um clube nordestino. Em 2011, o meio-campista Carlos Alberto vestiu a camisa do Bahia e foi quem abriu a porteira para campeões do continente europeu jogarem na região.
A diferença entre os dois está no título do nosso próprio continente: David foi campeão da Libertadores com o Flamengo e esse título é o que difere da situação de Carlos Alberto. Vale lembrar que David saiu do Vitória para o futebol mundial e a sua ligação com o futebol nordestino é antiga.
Já Carlos Alberto disputou 19 partidas pelo Bahia naquele ano de 2011 e não marcou nenhum gol, assim como não colaborou com nenhuma assitência pelo Esquadrão de Aço.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito