Esporte
por Alex Torres
Publicado em 22/12/2025, às 14h51
O Bahia está em busca de um centroavante para a disputa da temporada 2026. Com as saídas de Lucho Rodriguez, no meio do ano, e a negociação de Tiago para o futebol dos Estados Unidos, o Esquadrão tem buscado uma peça para brigar pela titularidade com Willian José. O nome da vez é de um velho conhecido do público baiano.
Cria da base do Vitória, Léo Ceará surge como o nome em pauta na diretoria tricolor. A informação foi divulgada pelo Jornal Massa, que revelou que o Tricolor de Aço teria feito uma sondagem pelo atleta cuja a multa gira na casa de 4 milhões de dólares, em torno de R$ 22 milhões.
Léo Ceará defende atualmente as cores do Kashima Antlers, no futebol japonês, e possui contrato com a equipe até dezembro de 2027. Ele chegou ao clube justamente nessa última temporada de 2025, após ser comprado do Cerezo Osaka, pela quantia de R$ 18 milhões.
Quando ainda atuava pelo Vitória, Léo Ceará chegou a assinar um pré-contrato com o Bahia e poderia defender o Esquadrão a partir de 2021. No entanto, o atleta recebeu uma proposta do Yokohama Marinos e preferiu seguir para o mundo oriental. Na ocasião, o Tricolor ainda lucrou com o negócio, diferente do Leão da Barra.
Na atual temporada de 2025, Léo Ceará disputou um total de 39 jogos com a camisa do Kashima Antlers, tendo conquistado o título da liga japonesa. Nesse período, ele balançou as redes em 21 oportunidades, além de uma assistência. Com a camisa do Vitória, em 2020, ele foi o artilheiro da equipe no ano, com 20 gols em 43 jogos, tendo sido vice-artilheiro da Série B, com 16 gols.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito