Esporte

Bahia nega acusações de ídolo do clube contra Bellintani e promete adotar medidas cabíveis: "irresponsáveis e levianas"

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Em nota divulgada, clube afirmou que declarações contra Bellintani não procedem  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/04/2023, às 09h25 - Atualizado às 09h38


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ex-jogador e ídolo tricolor Preto Casagrande ter declarado que o presidente Guilherme Bellintani teria recebido R$20 milhões de um empresário para ajudar nas finanças do clube, o Bahia divulgou, no sábado (29), um comunicado negando todas as acusações. Em nota, a assessoria do Tricolor de Aço afirmou que o clube nunca pegou dinheiro emprestado com empresário durante a gestão do atual mandatário e que todas as falas são irresponsáveis e levianas.

Ainda de acordo com o clube, as finanças do Bahia foram fiscalizadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, tendo as contas aprovadas durante todos os anos.

Confira a nota completa:

"O Bahia nunca pegou dinheiro emprestado por empresário ao longo da gestão do presidente Guilherme Bellintani, desde dezembro de 2017. Todos os débitos do clube são registrados em balanço e publicados com transparência, sendo motivo inclusive de elogios da imprensa especializada. Durante todo esse período o clube foi fiscalizado pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além de auditoria externa, e em todos esses anos teve suas contas aprovadas. As afirmações, portanto, são irresponsáveis e levianas e o Bahia adotará as medidas cabíveis."

Vale lembrar que em um levantamento feito em 2021, o Bahia figurou entre os clubes mais transparentes do Brasil. No ranking, o Esquadrão de Aço alcançou a 2ª colocação, ficando atrás apenas do Internacional-RS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp