Esporte

VÍDEO: Ídolo do Bahia dispara contra Guilherme Bellintani: “Tinha 20 milhões de empresário no clube”

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Bellintani foi alvo de duras críticas durante podcast no 'Canal do Black'  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 11h10 - Atualizado em 30/04/2023, às 09h29


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi alvo de duras críticas durante bate-papo entre o ex-jogador Preto Casagrande e o apresentador José Eduardo, no podcast Canal do Black, realizado na última quinta-feira (27). Nome importante na história do Esquadrão, Preto afirmou que o mandatário tricolor recebeu dinheiro emprestado de empresário para ajudar nas finanças do clube. Ainda segundo Preto, a dívida era paga pelo Bahia, com juros.

“Quando Bellintani entrou como presidente, o discurso dele era de que o Bahia iria virar o Barcelona. Dizia que ia fazer e acontecer, que ia buscar patrocinador, dava palestra em São Paulo. E ele colocou o clube no fundo do poço. Ele tinha R$20 milhões de dinheiro emprestado por empresário dentro do clube. E pagava 1,5%, 2% de juros por mês ao empresário com dinheiro do Bahia”, disparou Preto.

José Eduardo, apresentador do Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, aproveitou a oportunidade para também criticar Bellintani e afirmou que nenhum dirigente da Bahia assume clube por amor. “O torcedor do Bahia é o torcedor mais enganado do mundo. Conseguem se enganar com Bellintani. De bobo, Bellintani não tem nada. Tudo que ele entra, ele não bota um real. Me aponte um dirigente que está no clube por amor. Lidar com torcedor, jogador de futebol, lidar com funcionário no dia a dia, pra não ganhar nada? Óbvio que ganham”, concluiu.

Em nota, o Bahia negou as denúncias realizadas pelo ex-jogador do clube. De acordo com o comunicado, todos os débitos do clube são registrados em balanço e publicados com transparência.

Confira:

"O Bahia nunca pegou dinheiro emprestado por empresário ao longo da gestão do presidente Guilherme Bellintani, desde dezembro de 2017. Todos os débitos do clube são registrados em balanço e publicados com transparência, sendo motivo inclusive de elogios da imprensa especializada. Durante todo esse período o clube foi fiscalizado pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além de auditoria externa, e em todos esses anos teve suas contas aprovadas. As afirmações, portanto, são irresponsáveis e levianas e o Bahia adotará as medidas cabíveis."

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp