Esporte

Bahia perde para o Fortaleza em partida da Copa do Nordeste

Bruno Queiroz/EC Bahia
A partida foi válida pela 6ª rodada  |   Bnews - Divulgação Bruno Queiroz/EC Bahia

Publicado em 19/02/2022, às 19h40 - Atualizado às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o Bahia, por 3 a 1, na tarde deste sábado (19) e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Os gols foram marcados por Silvio Romero, Moisés e Depietri para o Leão do Pici, enquanto Rodallega marcou o único do Esquadrão.

A partida aconteceu na Arena Castelão, na capital cearense. Com esse resultado, o time da casa se mantém na primeira posição do Grupo A, com 12 pontos. Já o Tricolor de Aço, permanece momentaneamente na quarta colocação do Grupo B com sete pontos, mas podendo ser ultrapassado pelos demais concorrentes que ainda vão jogar.

15.748 torcedores estiveram presentes para uma renda de R$ 133.251,00. Agora a equipe do técnico Pablo Vojvoda muda as atenções para o estadual, enquanto o Tricolor segue com compromisso pelo regional. Na quinta-feira (24) o Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da partida o Fortaleza abriu o placar. Aos quatro minutos, Moisés faz bela jogada e rola para o atacante Silvio Romero apenas completar para as redes.

A partir daí o jogo se equilibrou, mas o Leão do Pici continuou sendo mais eficiente. Aos 29', em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Moisés bateu de fora da área e ampliou o marcador.

Aos 32', o goleiro Max Walef salvou o Fortaleza se antecipando após cruzamento rasteiro de Luiz Henrique, que buscava o atacante do Esquadrão.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o gol saiu cedo, mas dessa vez foi para o Bahia. No primeiro minuto, Matheus Bahia ajeitou para Rodallega que, de primeira, acertou um belo chute e diminiu o placar.

Depois disso, o duelo ficou mais morno, com poucas chances para cada lado, mas aos 34', Robson perdeu o gol após bela jogada de Depietri que o serviu. Ele driblou o goleiro e tocou fraco, a defesa tirou em cima da linha.

Entretanto, aos 46 minutos, o Leão matou o jogo. Após assistência de Robson, Depietri marcou o terceiro e decretou o triunfo do Fortaleza, no Castelão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp